Piscitariano

By Unknown - junho 25, 2017

Há um ano e pouco de um dia para o outro deixei de comer carne. A maior parte das pessoas dizia que não ia aguentar mais que 15 dias mas enganaram-se. Comecei a ver vários documentários e percebi que além de fazer mal a saúde a carne é um negocio e tem um impacto negativo no meu ambiente e não quis de maneira nenhuma fazer parte desse mercado.
   

Pescetarianismo é um regime alimentar que inclui peixes e frutos do mar, mas exclui carnes de outros animais. Inclui igualmente hortaliças, legumes, frutas, grão, ovos e lacticínios. Em relação ao leite e aos iogurtes sempre que posso opto por soja, por ser mais saudável e por gostar mais do sabor.

Para mim comer carne está  relacionado com a cultura, em alguns países comem-se cães, isso é considerado desumano em Portugal, porém em Portugal comem-se vacas que vão consideradas sagradas na Índia. Cada vez acho mais que comer carne é algo que está presente na nossa mente, porque desde pequenos que fomos interiorizando essa ideia, de que comer carne é importante, quando na verdade não é assim e há outra opções. Que não são apenas melhores opções para a nossa saúde como para o nosso planeta.





  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Acho que cada um é livre de fazer o que quer. Eu não sou a favor do vegetarianismo e todas essas coisas mas sou muito mais contra a todo este negócio da comida (indústria da carne e pesca em excesso). Acho que tudo deveria ser da maneira certa onde as pessoas apenas comem aquilo que precisam e onde todos os animais vivem livres.

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não existe uma maneira certa de fazer as coisas, porque é uma escolha que cada um tem o direito de fazer mas sem dúvida nenhuma que o negócio da comida tem que ser alterado, chega de produzir em excesso, sem pensar nos animais e no ambiente e mesma nas nossas próprias necessidades!

      Eliminar
  2. Eu como carne mas planeio, com o tempo, deixar de o fazer. Acho que é uma grande mudança na nossa vida e, de momento, não estou pronta para deixar a 100%. Mas já reduzi a quantidade de carne que consumo, o que é um começo. Não é tudo, mas é um começo.

    Ganha dois produtos da Oriflame!My Own Anatomy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida que já é um começo, aos poucos e poucos vais conseguir. O mais importante é a motivação, e isso parece-me que tu tens xD

      Eliminar
  3. Uma das grandes mudanças que quero fazer na minha vida quando for a para a universidade é tornar-me vegetariana - e digo quando for para a universidade porque a verdade é que é muito difícil mudarmos os nossos hábitos alimentares de uma maneira tão "drástica" quando estamos dependentes de outrem. Contudo, acho que gostarias de saber que também a soja é prejudicial para o nosso ambiente, podendo estragar os solos.

    Estou a seguir! Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma que quando estamos dependentes de alguém é muito mais difícil, e pior ainda se não aceitarem. Mas com esforço e dedicação tudo se consegue.
      Sim a soja, embora não seja tão prejudicial como outros alimentos, é igualmente ma para o nosso ambiente, opto por ela porque não consigo suportar o sabor do leite normal, é mais por essa razão.

      Eliminar
  4. Eu recentemente tornei-me vegetariana e estou a adorar! Ainda consumo ovos e queijo. O leite é de amêndoa e os iogurtes sao de soja.. A mim não custou nada em deixar a carne ou o peixe, porque fui deixando aos poucos, ou seja o corpo foi-se desabituando..
    Dou-te os meus Parabéns por esta tua mudança!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar