⌕ Do outro lado - A estudante introvertida

By Unknown - julho 10, 2017





A minha primeira rubrica chama-se Do outro lado e consiste em entrevistar outros bloggers. A convidada de hoje é especial, uma vez que a conheço e ela deu-me muito incentivo para criar o meu novo projecto, é a Rafaela a autora do blog: A estudante introvertida 





  ⟶ 19 anos | Porto |  online deste Outubro de 2016 ⟻




O meu primeiro desafio para ti consiste em apresentares-te numa frase com um máximo de 10 palavras. 

 Sou perspicaz, simpática, sorridente, introvertida, engraçada, honesta, amiga e sensível.

Introvertida é também o nome do teu blog, achas que essa característica se destaca perante as outras?  

Sim. Sou assim com praticamente toda a gente e acho que deve ser a que as outras pessoas notam mais quando falam comigo. Uma vez achei que era a característica que mais se destacava e precisava de um nome para o blog que me define-se, achei que seria bom acrescentar essa característica. 

Portanto o teu blog é o reflexo da pessoa que tu és, sei mais nem menos. Conta-me mais sobre ele, que temas gostas mais de abordar? 

Sim, e do que sou e também daquilo que penso que faço. Gosto de abordar temas relacionados com aquilo que eu estudo que é a educação de infância. Infelizmente, como ainda não estudamos muito a criança em si e como é ser educadora/professora (algo que eu penso que não será abordado na minha licenciatura), fico um pouco desiludida, porque a ideia inicial que eu queria para este blog era mesmo falar do meu curso, das crianças, dicas para pais, entre outras coisas que pudessem ajudar os outros. Claro que acabou por ajudar os outros à mesma, mas acabei por me centrar mais na faculdade em si e dicas para futuros estudantes. Não é que não esteja a gostar daquilo que escrevo, mas gostaria mais se pudesse também escrever aquilo que era o meu primeiro objectivo com o blog.
Fora disso, também pretendo fugir um pouco ao tema principal do blog, ou seja, gostaria de falar de outras coisas diversas, como coisas à cerca do verão, séries, filmes, livros e dicas acerca de outras coisas não relacionadas com a vida académica.


Portanto as crianças são uma grande paixão tua 

   19 anos | Porto Sim principalmente as dos 0 aos 6 anos.

Presumo eu, portanto, que um dos teus maiores sonhos deve ser mãe

Também é, mas isso é um objectivo que vai demorar a ser concretizado


                                                                         

Qual é, então, o teu maior sonho?

É uma pergunta difícil, e creio que não há só um. Para além de ser educadora de infância eu sonho em morar com o meu futuro namorado (não sei ao certo se quero casar ou não), viajar com os meus filhos, ser feliz e auto confiante e ter os meus amigos ao meu lado (um grupo de amigos como o do Ted de "How I Met Your Mother"), mesmo que seja poucos não interessam.

Uma vida feliz é o que qualquer pessoa deseja, para finalizar qual o melhor momento que já viveste com o teu blog?

Todos os momentos que vivi com o blog foram importantes para a minha evolução enquanto blogger, mas adorei o que ele me proporcionou quando as pessoas de fora lembram-se dele, isto é, pessoas que eu conheço liam-no e isso deixava-me muito orgulhosa e também deu-me oportunidade de ser colaboradora editorial do site muito conhecido, chamado Uniarea. 









  • Share:

You Might Also Like

9 comentários

  1. Merci mon chèrie :)

    No dia em que fizer entrevistas serás a primeira convidada eheh :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da entrevista, gostava de ver mais fotos a acompanhar o texto.
    Parabéns. Beijinhos Elisabete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada pela crítica. Vou tentar melhorar na próxima vez

      Eliminar
  3. Não conhecia o blog da Rafaela, mas vou dar uma espreitadela! Acho que a entrevista foi uma boa forma de conhecer um pouco mais sobre ela e sobre o rumo que pretende dar ao seu blog.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
  4. Boa iniciativa, aplaudo quem arrisca neste mundo! Parabéns.

    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito :) Acho que o que é uma forma de conhecer-mos as bloguers.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar