Faculdade - Dúvidas e Inquietações I

By Unknown - julho 06, 2017

A faculdade é uma etapa completamente nova e diferente que causa inúmeras inquietações devido a esse motivo resolvi fazer um post para dar resposta a algumas inquietações, normais, que temos, quando vamos para a faculdade pela primeira vez. Tudo o que é aqui apresentado é baseado na minha experiência, pode não ser igual para toda a gente contudo para a maioria das minhas amigas foi assim também.

Estudo:  

A verdade é que o grau de exigência aumenta drasticamente, por vezes é mesmo necessário fazer noitadas seguidas com tanto trabalho que temos, porém não é uma coisa que seja impossível de fazer. Para mim o segredo foi depois de cada aula fazer os apontamentos da mesma, ou seja não deixar acumular matéria, se deixamos isso acontecer ai é o caos e entramos completamente em stress. Outra coisa que aprendi foi também a importância de ir às aulas, no primeiro ano era tudo uma novidade, novos amigos, festas, praxes, novos sítios ... que para dizer a verdade faltei a imensas aulas. Passei a tudo mas a minha media não estava como eu queria, estudava claro mas sentia que faltava ali alguma coisa. No segundo ano a minha faculdade tornou as aulas obrigatórias e quem não fosse a 75% das aulas chumbava, claro que toda os alunos se revoltaram, incluindo eu porque haviam aulas mesmo insuportáveis. Mas isso teve uma diferença imensa pelo menos em mim, aumentei a minha média em pelo menos 2 valores. E percebi que ao ir aos aulas conseguia acompanhar a matéria muito melhor e aquilo que ouvia em aula muitas vezes depois acaba por me ajudar no exame.
Como havia aulas mesmo horríveis, todas as minhas aulas tinham duração de 3 horas, e com professores que ninguém imagina, resolvi nessas fazer avaliação final, ou seja exame. (apenas na avaliação continua existem faltam). Porque nessas aulas não estava lá mesmo a fazer nada, ia apenas a algumas para acompanhar a matéria. 

Ou seja escolham aquilo que é melhor para vocês mas se virem que não têm paciência para ir a uma determinada aula mais vale irem a final, e gastarem esse tempo a estudarem realmente e não a estarem numa aula apenas por obrigação. E naquelas que consigam "suportar" vão porque realmente faz a diferença. 

Amigos 

Costuma-se dizer que na faculdade fazem-se amigos para a vida e realmente é verdade, aquelas pessoas passaram pela mesma mudança que nós, sabem exactamente o que sentimos. São laços por vezes inquebráveis. São de vários pontos do país, o que é que é uma vantagem podemos ir lá passear que temos sempre casa mas por outro lado é uma enorme desvantagem porque quando a faculdade acaba, alguns, voltam para as suas terras e ficam longe, mas a vida é mesma assim, cada um segue o seu caminho, mas a amizade e as memórias essas ficam para sempre.

Este post tem outro capítulo, onde será abordado as praxes e as festas.

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Respostas
    1. Sem dúvida que lá passamos os melhores anos da nossa vida eheh

      Eliminar
  2. Eu só estou "à espera" dos maiores de 23 anos para poder ingressar.

    Beijo,
    A Namastê | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. A universidade para mim foi uma das épocas melhores da minha vida. Sinto tantas saudades, até das aulas e dos exames. Subscrevo as tuas palavras os amigos da universidade são para a vida, mesmo longe uns dos outros Ainda fazemos parte da vida de cada um. 😘😜 https://afarmaciajapinesa.blogspit.com

    ResponderEliminar